quinta-feira, 5 de julho de 2012

Filhotes de Galgos Italianos



                           Filhotes de Galgos Italianos de Marcia Ubinski

       Se você acaba de adiquirir um filhote de galgo italiano por mim ou de outro canil, meus parabéns e alguns cuidados agora você precisa ter como:

       Verifique se ele esta com sede, alimentado e se levar de carro no trajeto do criador até sua casa leve um pano, pois pode ocasionar enjoos, devido ao balanço.  Chegando em casa, deixe ele acostumas com o local e não brinque muito com ele só observe e deixa agua e comida a vontade, amostre o local das necessidades( se puder leve a urina molhada em um jornal da mãe dele, ou dos filhotes e deixa secas, ajuda muito neste processo de reconhecimento de território)
      Verifique também a cardeneta de vacinação e se foram realmente aplicadas assim como a vermifugação( vermifugue novamente se achar necessário, há em solução suspensão para filhotes facilitando a sua aplicação). Seu filhote não poderá sair de casa antes da terceira dose de vacina, para não correr risco de saúde.
      Sua alimentação agora é de 3 vezes ao dia,( ração balanceada para filhotes e pode-se acrescentar verduras e frutas) respeitando seus horários de dormir para o seu desenvolvimento perfeito.( não aconselho venda de filhotes de galgos italianos para menores de 12 anos, o bom senso neste caso fala mais alto, neste caso)
     Andar é extremamente necessário para que seus músculos e ossos fiquem fortes e sadios. ( bom durante até dois anos, dê casca de ovo moida uma vez por semana para seu galgo)
Não force o seu galgo a sair na chuva, geralmente eles não gostam e sentem muito frio, preferindo ficar agasalhados em casa debaixo das cobertas ou sofás( sempre cuidado nos pulos até dois anos de idade para não haver fraturas).
     Excelente companhia pela docilidade do seu temperamento, além de NÂO ter odor típico dos cães e solta pouco pêlos( um dos fatores que caem pêlos e a má alimentação exemplos dar alimentos gordurosos e muito químico).
 Seu banho é em 15 em 15 dias, mas se passar, pode dar um banho seco, ou aguadar mais um pouco, não há problemas( galgo italiano possue uma camada suave no pêlo neste periodo que o deixa sedoso).E´extremamente limpo( como um gato), adora o conforto, mas não dispensa como bom caçador uma boa corrida em áreas fora de casa( geralmente o galgo italiano fica perto do dono), e se não observar ele pode pegar um passarinho( extinto natural dessa raça)
    Evite sempre soltar seu galgo dentro de casa com pisos escorregadios, cera, ou molhados, porque em um salto ele pode fraturar e sempre aconselho ter um veterinario ortopedista nas mangas, além do seu de confiança.
    Os Italians Greyhounds, adoram a companhia de outros cães, mas nunca apresente um IG a um cão maior, pois este pode machucá-los acidentalmente. Gatos também podem ser boas companhias para o IG,( ou outro IG ) se dão muito bem e esta é uma raça que pode ser treinada a usar caixa de areia como os felinos.
Brinquedos sempre são necessarios, porém evite brinquedos pequenos e objetos para que ele não engula.
    Tape os ouvidos com algodão e dê um banho morno e não quente demais( camada de enzima da pele pode alterar) para evitar que tire a proteção de sua pele. Unhas crescem com maior intensidade que outras raças e por isso compre uma tesoura específica e corte sempre que precisar( caso seu galgo não aceite cortar, corte em outro local,  leve a tesoura e na distração e euforia corte, é o melhor momento)
     Aproveite seu filhotes , pois quem tem um Galgo Italiano " não precisa de esculturas em sua casa, pois ele é uma verdadeira obra de Obra de Arte"!
                                                                        Márcia Ubinski
     


Nenhum comentário:

Postar um comentário